• CreativeNews
  • Posts
  • Bancando o Sherlock digital: Será que você acerta o que é 'Real or Not' #76

Bancando o Sherlock digital: Será que você acerta o que é 'Real or Not' #76

➜ EDIÇÃO 76

TikTok cria hubs para filmes e séries nos vídeos de fãs

TikTok / Divulgação

O TikTok está apostando ainda mais na interação entre seus usuários e o mundo do entretenimento. Agora, a plataforma vai adicionar hubs dentro do aplicativo para filmes e programas de TV, diretamente nos vídeos feitos por fãs. Esse novo recurso, chamado TikTok Spotlight, vai incluir links automáticos nos vídeos "relevantes", que levam a páginas com mais informações sobre o título, além de opções para comprar ingressos ou assistir em serviços de streaming.

Esses links aparecerão no canto inferior esquerdo dos vídeos e, ao clicar neles, os usuários serão redirecionados para uma página com detalhes sobre o elenco, links para as contas oficiais, conteúdos relacionados e informações sobre onde assistir ao título. Talvez você já tenha visto algo parecido, pois o TikTok fez uma parceria com a Warner Bros. Discovery para promover Duna: Parte Dois com um hub dedicado no app.

James Stafford, chefe global de publicação do TikTok, explicou que nem todo vídeo sobre um filme ou série específica vai receber um "link âncora" para um hub. Segundo ele, uma combinação de tecnologia e revisão humana é utilizada para decidir quais vídeos são elegíveis. Eles analisam hashtags, palavras-chave, áudio e até tecnologia de correspondência visual de clipes de TV e filmes.

Além disso, o TikTok também leva em conta as visualizações do vídeo, o número de seguidores do criador e se ele violou alguma política da plataforma. As empresas de entretenimento que detêm os direitos do conteúdo podem acessar um painel de análise para monitorar tendências dentro de seus fandoms e decidir como agir, caso necessário.

Mesmo fora do programa de recompensas para criadores, os criadores não receberão uma compensação quando o TikTok adicionar links aos seus vídeos. No entanto, Stafford mencionou que "cada campanha de destaque oferece incentivos personalizados para os criadores participarem", como molduras de perfil exclusivas, filtros, mercadorias, ingressos e mais.

Com o TikTok Spotlight, a plataforma se consolida ainda mais como uma poderosa ferramenta promocional para marcas e artistas, em linha com outras experiências que já foram lançadas, como as dedicadas a BTS e Taylor Swift.

Bancando o detetive: Teste suas habilidades com o quiz "Real or Not"

Real ou Not / Reprodução

A Microsoft lançou uma novidade super interessante para quem quer testar a habilidade de diferenciar fotos reais das criadas por inteligência artificial. O site "Real or Not", que foi ao ar na última segunda-feira (5), é um quiz que desafia você a identificar imagens verdadeiras e falsas, com o objetivo de ajudar a combater a disseminação de deepfakes.

No quiz, você vai encontrar uma série de 15 imagens e, em cada uma, deve adivinhar se é uma foto real ou se foi gerada por IA, usando algumas das várias ferramentas disponíveis por aí. Mas, cuidado, não tem nenhuma dica sobre a presença da tecnologia!

Ou seja, é preciso olhar com bastante atenção para as fotos exibidas e procurar por elementos suspeitos, como escadas que não levam a lugar nenhum, portas que se misturam com as paredes ou cenários bizarros. 

Como jogar o "Real or Not Quiz"?

Curtiu a ideia e quer ver se consegue diferenciar uma foto real de uma falsa? É só acessar o site do "Real or Not Quiz" da Microsoft e clicar em "Start Game" para começar — o site está em inglês, mas é super fácil de navegar.

A partir daí, as imagens vão aparecer uma por uma, e você deve clicar em “Real” ou “Artificial” depois de dar aquela analisada na foto. No final do quiz, você vai ver quantas respostas acertou.

Além do quiz, a Microsoft também lançou uma página com informações sobre o uso enganoso de IA nas eleições, como parte de uma iniciativa para combater os deepfakes. O site inclui dicas para ajudar a identificar conteúdos falsos e orientações sobre como denunciar esses materiais para as autoridades.

Então, que tal colocar suas habilidades à prova e descobrir se você consegue identificar o que é real e o que é artificial?

Treinamentos corporativos: Como evitar o efeito 'Ensinou, mas não aprendeu'

Uma pesquisa recente da ABTD (Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento) trouxe uma notícia preocupante: em 2023, 70% dos treinamentos corporativos no Brasil não surtiram efeito. Enquanto o brasileiro passa, em média, 23 horas por ano em treinamentos, nos EUA esse número sobe para 33 horas, ou seja, 43,4% a mais.

Outro dado interessante da pesquisa é que 51% dos treinamentos no Brasil são online, e em 40% dos casos, sem a presença de um professor ou especialista. Ou seja, a galera se vira sozinha com o conteúdo. Mas aí que está o problema: os especialistas recomendam que um treinamento de qualidade para qualquer área deveria ter pelo menos 96 horas anuais e gerar resultados práticos.

Grande parte desses treinamentos falha por serem genéricos, autônomos, pouco práticos e não focarem nas necessidades específicas de cada equipe. Outro ponto a ser destacado é a possível falta de alinhamento entre o conteúdo do treinamento e as demandas reais da equipe. E isso começa com um simples DNT (Diagnóstico de Necessidade de Treinamento), que ajuda a identificar as principais dores e desafios dos profissionais.

Com o diagnóstico em mãos, a empresa deve definir quais especializações são necessárias para o time de vendas, dividindo os treinamentos em temas como produtos, processos, técnicas e comportamentos ideais para uma boa gestão de vendas.

Em resumo, treinamentos, cursos e palestras precisam ser estratégicos e práticos. O que é ensinado tem que ser aplicado, caso contrário, fica só na teoria e distante da realidade do dia a dia.

Twitch abre as pistas virtuais: plataforma lança nova categoria para DJs 

Giphy / Reprodução

A Twitch acaba de abrir um espaço exclusivo para quem curte música eletrônica e as famosas transmissões ao vivo de DJs. O novo filtro vai bombar com apresentações 24/7.

E não foi qualquer um que estreou  essa novidade! Aluna, BAYNK, Zedd e Sofi Tukker estavão no lineup das primeiras transmissões. E o melhor: a tag estará disponível para todos os criadores de conteúdo, então, se você é DJ, chegou sua hora de brilhar!

Além disso, dentro desse espaço especial, os criadores terão acesso ao catálogo de músicas permitido para lives, sem estresse com direitos autorais. E claro, todos os benefícios tradicionais da Twitch estarão lá: patrocínios específicos, oportunidades promocionais, e a chance de aparecer na tela principal.

A Twitch destacou que a música está em alta na plataforma, com impressionantes 162 milhões de horas assistidas em 2023. Desde 2020, o número de DJs transmitindo na Twitch quadruplicou, com mais de 15 mil deles construindo comunidades de fãs e monetizando suas paixões.

Então, se liga! As transmissões inaugurais com prêmios exclusivos vão até o dia 14 de agosto no canal oficial da Twitch. Prepare-se para uma rave digital como você nunca viu!

➜ Quer anunciar com a gente? Então clica aqui! 📣

➜ Quer receber nossa news diariamente? Cadastre-se gratuitamente!

➜ Quer participar do nosso grupo no Telegram? Entre agora mesmo! 👽

Até amanhã…