- CreativeNews
- Posts
- Volta aos anos 2000: Heineken traz o celular flip mais desejado do momento #81
Volta aos anos 2000: Heineken traz o celular flip mais desejado do momento #81
➜ EDIÇÃO 81
De volta aos anos 2000
Heineken / Divulgação
Se você já se cansou de celulares que fazem de tudo, menos te deixar em paz, a Heineken tem uma novidade que pode ser o seu próximo sonho de consumo (ou pesadelo, depende do ponto de vista). Eles estão trazendo para o Brasil o Boring Phone, carinhosamente apelidado de "o celular mais chato do mundo". Esse aparelho, anunciado em abril, tem como missão ajudar você a se desconectar um pouco do mundo virtual e a aproveitar mais a vida real.
Desenvolvido pela HMD, o Boring Phone é bem diferente do smartphone que você tem no bolso. Esqueça aplicativos, redes sociais e selfies com filtros - esse celular é um verdadeiro "volta ao passado". Com uma tela de 2,8 polegadas e uma resolução modesta de 320 x 240 pixels, ele vai te fazer lembrar dos bons e velhos tempos dos aparelhos flip do começo dos anos 2000.
Ele até tem uma câmera, mas não espere muita coisa - são apenas 0,3 MP, o suficiente para tirar fotos que parecem saídas de um game retrô. E para completar a viagem no tempo, o celular vem com teclado físico, rádio FM, suporte a dois chips SIM, e até uma entrada para fone de ouvido (sim, a boa e velha porta P2).
E aí, quer saber como garantir um desses para chamar de seu? A Heineken vai sortear 450 unidades do Boring Phone para quem se inscrever até o dia 6 de setembro no site da promoção. Basta preencher o formulário com seus dados e se você for um dos sortudos, receberá um SMS no dia 17 de setembro.
Mas atenção: essa promoção é só para maiores de 18 anos. Se for sorteado, é só apresentar os documentos solicitados e pronto, você terá o celular mais chato do mundo nas suas mãos. E aí, vai encarar?⚡
Gemini, o assistente do Google que agora até conversa com a gente
O Google acaba de dar um passo além na integração da inteligência artificial no Android, e se prepare porque as novidades são incríveis. Durante o evento Made by Google, a gigante de tecnologia revelou que o Gemini, seu assistente de IA, agora está ainda mais parecido com um ser humano quando fala e pode até ler a tela do seu celular.
Imagine pedir ao assistente do Google para te ajudar como se estivesse conversando com um amigo. Agora isso é possível com o Gemini Live, uma função que traz uma experiência de bate-papo super natural. O Google apresentou várias vozes diferentes, desde uma mais animada até uma mais calma, para que você escolha a que mais combina com você.
E tem mais, com o Gemini Live, você pode até praticar para uma entrevista de emprego, explorar ideias de presentes ou fazer perguntas complexas, e o assistente vai te ajudar na boa, como se estivesse ali do seu lado. O único detalhe é que, por enquanto, essa novidade só está disponível em inglês e para quem assina o plano Gemini Advanced. Mas o Google prometeu que outros idiomas estão chegando em breve.
Outra sacada incrível é que o Gemini agora consegue "ler" a tela do seu Android. Imagina estar assistindo a um vídeo no YouTube e, sem precisar pausar, pedir ao assistente para encontrar uma informação? Pois é, ele faz isso sem interromper nada! Além disso, ficou mais fácil do que nunca gerar imagens com o Gemini e colá-las diretamente nos seus aplicativos de e-mail ou mensagens. Precisa de uma ideia de bolo de aniversário? O assistente gera algumas imagens rapidinho, e você só arrasta e solta onde quiser.
E não para por aí: o Gemini também pode ser acionado por cima de outros aplicativos, como um pop-up que aparece quando você precisa, sem abrir o app inteiro do assistente. Você pode, por exemplo, apontar a câmera do celular para um cartaz de shows e pedir para o assistente verificar se você está livre na data. Ele até confere sua agenda e te lembra de checar o preço dos ingressos. Prático, né?
Fique ligado, porque todas essas novidades estarão disponíveis no Android no próximo mês. Então, já pode começar a se preparar para essa nova era de assistentes inteligentes no seu bolso.⚡
Burnout: Como detectar e prevenir o estresse crônico com ajuda da tecnologia
A OMS (Organização Mundial da Saúde) oficializou o burnout como uma doença ocupacional em 2022, e desde então, essa epidemia silenciosa do estresse crônico no trabalho só tem aumentado. Para se ter uma ideia, em 2022, 43% das pessoas já estavam sentindo os sintomas. E em 2023, esse número assustador saltou para 62%, segundo o Future Forum Pulse, que ouviu mais de 10 mil profissionais pelo mundo. No Brasil, a situação também é preocupante, com 30% dos profissionais sofrendo com burnout, de acordo com a ANAMT (Associação Nacional de Medicina do Trabalho).
Diante desse cenário, a Sonde Health, uma empresa americana focada em saúde, decidiu dar uma força para quem está enfrentando esse problema. Eles lançaram uma nova tecnologia que promete detectar sinais de burnout através da voz. Sim, isso mesmo! O Sonde Cognitive Fitness monitora mudanças na carga cognitiva e no estresse em tempo real, tudo pela análise da sua voz. A ideia é ajudar você a cuidar do bem-estar mental e identificar mudanças cognitivas antes que o burnout te pegue de jeito.
Funciona assim: basta gravar 30 segundos da sua voz, e o aplicativo analisa oito características vocais para gerar uma pontuação. Se sua pontuação estiver entre 80 e 100, você está "Eficiente" (baixo esforço cognitivo). Se ficar entre 70 e 79, você está "Equilibrado" (esforço moderado). Agora, se cair de 0 a 69, é bom ficar de olho, porque isso indica um alto esforço cognitivo.
Com essa tecnologia, os profissionais podem monitorar sua saúde mental para melhorar o bem-estar e, de quebra, aumentar a produtividade ao reduzir o esforço cognitivo. Esses sinais precoces permitem que as empresas ajudem seus funcionários antes que o burnout se instale de vez.
Mas afinal de contas o que é o burnout? Ele é diagnosticado por três sintomas principais: exaustão extrema, distanciamento mental do trabalho (aquele negativismo e cinismo que todo mundo já sentiu um dia), e uma queda na eficácia profissional. Como é difícil de detectar, a melhor forma de lidar com o burnout é agir preventivamente.
E lembre-se, não deixe a vergonha ou a insegurança te impedir de falar com seu chefe sobre prazos mais flexíveis ou uma carga de trabalho menor. E se os sintomas de burnout continuarem ou piorarem, busque ajuda profissional. Cuidar de você mesmo é essencial.⚡
Aprendendo e crescendo de forma leve
Giphy / Reprodução
Se tem uma coisa que combina com crescimento pessoal é aquele bom e velho podcast, né? Você coloca o fone, dá o play e pronto: começa a se enriquecer de ideias, dicas e conhecimentos enquanto faz qualquer outra coisa. Seja enquanto lava a louça, está na academia ou enfrentando o trânsito, o podcast é o companheiro perfeito para transformar tempo "perdido" em tempo bem aproveitado.
Por que apostar em podcasts ?
Vamos combinar, a vida moderna é corrida demais. E encontrar tempo para estudar, ler ou assistir a algo que te faça crescer pode ser complicado. É aí que os podcasts entram em cena, oferecendo uma solução prática e acessível. São inúmeras as opções de programas que te ajudam a melhorar sua vida financeira, desenvolver novas habilidades, entender mais sobre inteligência emocional, entre outros temas.
Agora, se você tá a fim de dar uma animada na semana e ainda de quebra ouvir um podcast que vai te ajudar a crescer de verdade, vou te dar uma dica extra. Que tal conferir o episódio de Os Sócios, com o Bernardinho, aquele mesmo da seleção de vôlei. Ele é cheio de insights poderosos para você aplicar no seu dia a dia e te coloca no caminho certo para alcançar seus objetivos pessoais e profissionais.
Enfim, seja ouvindo um podcast ou assistindo a vídeos como esse, o importante é se dedicar ao seu crescimento pessoal, sempre com leveza e descontração. Afinal, aprender não precisa ser chato!⚡
➜ Quer anunciar com a gente? Então clica aqui! 📣
➜ Quer receber nossa news diariamente? Cadastre-se gratuitamente! ⚡
➜ Quer participar do nosso grupo no Telegram? Entre agora mesmo! 👽